segunda-feira, 7 de junho de 2010

Sobre status e a banalização do beijo.

Me ocorreu uma coisa que é meio óbvia, mas mesmo assim eu vou postar.

Esse assunto já foi abordado várias vezes, mas ainda acho que é importante falar. As pessoas hoje em dia só querem saber de sacanagem. Não que eu ache ruim, pelo contrário. Sacanagem é bom pra caralho. Mas é curioso observar como as coisas mudam com o tempo. Há provavelmente duas gerações, as coisas eram MUITO diferentes. Só rolava beijo com o consentimento dos pais e um pedido formal de namoro. Hoje em dia, meninas de 13, 14 anos têm filhos sem nem saber quem é o pai. Clichê? Não, de forma alguma. Verdade? Em alguns casos.

Meu professor de Redação costuma dizer que se você vai criticar alguém na sua redação, ou é o governo, ou é a juventude. Mas, às vezes, os dois pedem pra serem criticados.

O beijo é uma questão de status. Por quantidade ou qualidade. Se um cara (ou uma menina, tanto faz) pega 15 numa balada só, o cara é o fodão dos fodalhões. Se ele pega a garota mais gata da festa, idem. Status, senhores. Status. O beijo é só um instrumento. Deixou de ser a parte que precede o "algo mais", a sacanagem pesada. Mas essa aí já é praticada sem preliminares.

Então danem-se os conservadores, e vamo cair mataaaaaando na night? É, talvez.




Away.

Um comentário: